hOJE, O DIÁRIO DE NOTÍCIAS PUBLICOU O SEGUINTE TEXTO:
PRESO POR TER CÃO...
A campanha de Manuel Alegre continua a fazer o seu caminho. Convenhamos que sem o fulgor da campanha anterior cujos resultados foram um sucesso. Eram outros tempos, tempos de vacas gordas. Agora, a sua campanha esmoreceu por dois motivos: porque tem a tímida e contraditória adesão do PS e do BE, dois partidos cuja osmose dá um resultado que pode ser explosivo; e, sobretudo, porque, face à conjuntura política e financeira do país, Alegre tem um muito pouco espaço de manobra, porque não tem causas para defender. As causas, a bem dizer, opõem-se à sua matriz ideológica de esquerda rebelde com que sempre se quis afirmar. E foi isso que lhe valeu os bons resultados que alcançou na campanha anterior. Mas o PS é ao maior responsável pela falta de causas de Alegre, pelo corte que tem dado às regalias sociais dos portugueses.
Alegre tem tanto menos assunto para a sua campanha, quando maiores e mais prolongados forem os silêncios do seu único rival, Cavaco Silva que é parco em palavras, por defender que ‘o calado é o melhor.’
Daí que o candidato pelo BE se sinta incomodado com os silêncios do seu rival. Por isso, o chama à ribalta política, como um toureiro que tem que espicaçar o touro, passe a expressão, para fazer valer a sua arte. Mas ele continua silencioso. Até porque, face à conjuntura, não há muito a dizer.
Mas não é só o silêncio de Cavaco que provoca a ira de Alegre e o faz mais triste. Também as raras intervenções de Cavaco são objecto das suas críticas. Porque diga o que diga Cavaco, nunca acerta na mouche, na opinião de Alegre.
Que dizer, preso por ter cão e preso por não ter. Eis a situação confrangedora e embaraçante em que se encontra este candidato chamado Alegre que de alegre deve ter muito pouco....
Artur Gonçalves, Sintra
NOTA: O FINAL A ITÁLICO FOI SUPRIMIDO, ISTO É, FOI CENSURADO.
. BODAS DE OURO MATRIMONIAI...
. A GUERRA MODERNA POR OUTR...
. UM CONTRASTE CIONTRASTANT...
. AS CINQUENTA MEDIDAS - UM...
. BODAS DE OURO MATRIMONIAI...
. A GUERRA MODERNA POR OUTR...
. UM CONTRASTE CIONTRASTANT...
. AS CINQUENTA MEDIDAS - UM...